Skip to main content

Tecidos de Halloween em Curitiba - Edição 2023

Esse é o primeiro ano em que eu estou ativamente indo nos armarinhos de Curitiba em busca de tecidos de Halloween. Mas é importante deixar bem claro aqui que essa não é uma propaganda ou um selo de aprovação meu à loja que eu vou mencionar no post, muito menos sou afiliada à essa loja. Eu estou apenas partilhando essa loja específica (e outras ao longo desse blog) e as experiências que eu tive, com objetivos didáticos, para que outras pessoas que procurarem no Google "Loja de Halloween em Curitiba", "produtos de Halloween em Curitiba" ou "tecidos de Halloween em Curitiba", possam ter uma resposta mais atualizada e saber quais lojas procurar. Espero que essas informações sejam úteis para todas as pessoas que buscam entrar no clima do Halloween e também possam aproveitar de alguma forma essa data tão especial. 🎃 Então vamos lá, agora em julho/2023, essa foi a minha experiência com "tecidos de Halloween em Curitiba"...

No dia 21/Julho/2023 eu visitei a loja Armarinhos Nodari, que fica no Centro de Curitiba, e que recentemente disponibilizou tecidos tricoline com estampas de Halloween. Muito lindos, vários modelos mas estão custando R$45 o metro (quarenta e cinco reais), totalmente fora do meu budget. Vou procurar por outras opções mais acessíveis para meus projetos de Halloween. 🎃 Mas enquanto isso não acontece, eu fotografei alguns dos tecidos disponíveis para partilhar aqui na Pumpkinolia.

Tecido tricoline de Halloween estampado com o tema "Halloween Candyland Party" ou festa de doces de Halloween. O tecido tem uma cestinha de doces de Halloween em formato de Jack O' Lantern (pumpkin/abóbora) laranja e uma cestinha em formato de morceguinho vampirinho roxo, com muitos doces como candy corn, fantasminhas, caveiras de veneno e até uma face muito parecida com a do Jack Skellington, personagem da animação The Nightmare Before Christmas. Definitivamente um dos meus tecidos de Halloween favoritos desse dia tão feliz!

Esse tecido é bem basiquinho e tem como tema esqueletinhos dançantes e uma Jack O' Lantern com uma expressão espantada, além de teias de aranha, estrelinhas e velas. Caveiras ou esqueletos dançando me lembram muito a animação curta-metragem The Skeleton Dance (A Dança dos Esqueletos) de 1929 de Walt Disney. Já assistiu? Tem no YouTube

*

Mas eu fiquei bastante impressionada com os preços dos tecidos de Halloween nessa loja de Curitiba. São lindas as estampas digitais, mas o preço está super alto (R$45 o metro do tricoline), agora vou pesquisar em outros armarinhos, já que não comprei nenhum estampado de Halloween. #halloweenemjulho 💸💸 


Esse tecido de Halloween também é um dos meus favoritos, ele tem essa Jack O' Lantern em formato de cestinha de doces, mas também em formato de um saco de algodão cru ou uma totebag, ornamentada com flores, folhagens, uns morceguinhos pendurados e estrelinhas douradas. O tecido também é listrado com um rosinha bem claro, e tem um aspecto rústico, uma vibe mais vintage, é lindo! Você chama de cestinha de doces ou de baldinho de doces? Sempre fico em dúvida, mas prefiro chamar de cesta.

*

Tecidos de Halloween🎃: Dá um quentinho no coração ver tanto Halloween junto (pro nível de Curitiba pelo menos), mas os preços estão desanimadores. 💔😔 Seria incrível ter pijamas com essas estampas. Poderia ter uma área com estampas mais adultas de Halloween também, seria incrível! 👻


Esse tecido já é mais movimentado e tem muita coisa acontecendo nele: tem uma casa de bruxa (witch cottage), um castelo mal assombrado, ambos com as janelinhas iluminadas por luzes amarelas, lindas! Também tem a mão de um zombie brotando da terra e uma mão de zombie brotando de uma lápide, morcegos voando sob a luz da lua cheia bem amarelinha, aranhas, ratos, candy corns, uma Jack O' Lantern com um belo chapéu roxo de bruxa junto de uma flâmula em que está escrito Happy Halloween, e a figura central é um gato preto chramoso ao lado de outra pumpkin e uma teia de aranha enfeitando o seu fundo. Uma estrada cinza que parece ser costurada à mão conecta todos esses personagens. Incrível esse tecido de Halloween!

*

Pude presenciar na loja o frenesi das clientas escolhendo tecidos de Natal e ainda faltam 5 meses para a data.🎄🎅 Já que o Natal começa a ser preparado tão cedo, seria ótimo se os tecidos de Halloween já entrassem em circulação nas lojas de armarinhos já em maio, pra nós, apaixonadas por Halloween podermos nos preparar com antecedência. #ficaadica 🎃


A estampa desse tricoline de Halloween é um espaço de Jack O' Lanterns com várias expressões diferentes, estrelas e morceguinhos nas cores mais tradicionais do Halloween.

*

Haviam alguns tecidos de Halloween que estavam custando 31 reais o metro, e os mais bonitos estavam custando 45 reais o metro. Neste post eu falei mais detalhes sobre os tecidos de Halloween que eu encontrei em um armarinho de Curitiba.


A estampa desse tecido de Halloween são crânios entre folhagens de outono com o letreiro "Happy Halloween". Muito lindo esse tecido, pessoalmente é de fazer brilhar os olhos, e eu nem sou fã de caveiras (a não ser as caveiras do Día de Los Muertos).

*

Importante destacar que os tecidos de Halloween não estão todos juntos na prateleira, eu fiquei bastante decepcionada quando cheguei porque só havia alguns rolos de tricoline numa parte da loja, e eu fui na hora do rush, então a loja estava super movimentada e uma verdadeira confusão lá dentro. Mas fiquei andando pra lá e pra cá meio atordoada, até que encontrei a segunda parte com o restante dos tecidos que haviam sido mostrados na live do IG da loja. Eles estão separados em duas áreas porque alguns deles custam 31 reais o metro, e os mais bonitos e vistosos custam 45 reais o metro.


Esse tecido me lembra o tricoline de Halloween com o gatinho, só que nesse tecido a personagem principal é uma bruxinha com o rosto pintado com uma maquiagem no estilo Jack Skellington, segurando uma Jack O' Lantern iluminada no colo, acompanhada por outra Jack O' Lanterna com um chapéu roxo de bruxa, um gatinho preto e um fantasminha com flores na cabeça, além da presença de uma enorme teia de aranha, mãos zombie brotando de lápides, candy corn e olhinhos assustadores. O fundo é listrado de branco e roxo, muito lindo mesmo. Imagino uma calça de pijama bem estilosa com esse tecido.


Esse tecido tem uma vibe mais vintage, baseada em desenhos animados, e com um aspecto mais infantil do que os outros, tem um castelo mal assombrado estampado, morcegos voando em direção à lua, um Frankenstein, algumas caveirinhas, jack o' lanterns, lápides e o letreiro "Happy Halloween".


Este tricoline é uma versão do tecido com a bruxinha e com o fantasma, com os mesmos personagens, adicionando um morceguinho spooky, uma flâmula com o "Happy Halloween" alguns crânios de veneno, ossinhos e olhinhos. Mais um tecido com o fundo roxo, uma das principais cores do Halloween.


Esse é mais um tecido na vibe "Halloween Candyland" com a cestinha Jack O' Lantern cheia de doces e guloseimas, cupcakes, bebidas spooky, pés de bruxa, livros, morceguinhos, mariposas, lanternas, fantasminhas, muitas coisas divertidas e assustadoras acontecendo por ali, lindo demais esse tecido.

*

Ainda pretendo voltar no Armarinhos Nodari pra ver se crio coragem para comprar algum tecido específico de Halloween - eu acabei comprando um metro de um tecido estampado de abóbora que estava junto com os tecidos de cozinha, de frutas e legumes, em um outro post vou partilhar uma foto dele aqui. Mas no dia em que fui era uma sexta-feira, no meio da tarde, então a loja estava realmente bombando, mas era a mulherada doida pelos tecidos de Natal, então estava uma certa confusão e caos. Mas pretendo voltar em um horário alternativo pra ver se compro algum tecido de Halloween. Enquanto isso vou procurar tecidos de Halloween em outros armarinhos da cidade.

Comments

Popular posts from this blog

Biblioteca de Halloween - Charlie Brown e a Grande Abóbora de Halloween de Charles M. Schulz

Muitas movimentações de Halloween acontecendo por aqui nos últimos dias e semanas. 🎃 Algumas comprinhas da Shein chegaram e também um livro direto da Estante Virtual, que eu finalmente pude adicionar à minha biblioteca, essa preciosidade, este exemplar do livro "Charlie Brown e a Grande Abóbora de Halloween" de Charles M. Schulz , edição da Companhia das Letras. Cheguei a buscar esse livro em alguns sebos aqui em Curitiba, já que a edição está esgotada na Companhia das Letras, mas acabei encontrando este exemplar zerinho num sebo no site da Estante Virtual. 🎉 Muita emoção em encontrá-lo, já que estou em busca desse livro desde o Halloween do ano passado. Este é um dos maiores clássicos da literatura de Halloween, a história é tão linda, só quem gosta do Halloween é capaz de entender o drama e as expectativas do Linus. Eu amo essa história. 🎃 Eu torço para que este livro volte a ser publicado por alguma editora para que possa voltar a circular, pois essa história é muito t

Halloween 2023 na Shein - Formas de silicone para bolo e cupcakes em formato de abóboras

Procurei em várias casas de festas e lojas de embalagens de Curitiba, revirei a Internet, mas só encontrei na Shein as formas de bolo em formato de Jack-o'-lantern e forminhas de cupcake em formato de abóboras para o Halloween, que eu tanto estava procurando. Esse ano vai ter bolo no Halloween como sempre, mas este vai ser especial! Encantada com essas formas lindas e curiosa para ver o bolo pronto. 🎃🎃🎂🧁 Quero fazer doces com aparência realistas esse ano e essas abóboras vão me ajudar! Maravilhosas, e pelo que vi já estão esgotadas na Shein. Vou ao delírio quando compro a última unidade! Nesse Halloween ninguém vai ficar sem bolo em formato de pumpkin por aqui, vai ser incrível! Halloween 2023 promete!!!